30 março, 2014

Camden Town














Se seguirmos a Nothern Line do famoso underground da cidade de Londres e sairmos na estação de Camden Town entramos num novo mundo. O famoso "bairro" alternativo londrino.
Imediatamente reparamos, à nossa esquerda, nas paredes cheias de sapatos enormes colados (uma coisa mesmo 4D!), e ainda, do lado direito, as lojas cheias de artigos pendurados. Parece que entramos na grande era que foram os anos 80.
The Camden Market não é nada mais nada menos que um aglomerado de barraquinhas com os mais diversos artigos. Há para todos os gostos e feitios: roupas, música, souvenirs...
O pior é que é impossível não ter fome! Existe uma vasta gama de comida de todos os países! Desde indiana, italiana, grega, polaca, chinesa, mexicana e até brasileira... é completamente impossível ficar imune ao cheirinho constante de comida acabada de cozinhar.
Até a zona das casas de banho me impressionaram. As paredes estão cobertas de desenhos autorizados que são mesmo incríveis!
Depois de uma tarde bem passada a saltar de barraca em barraca, atravessamos a ponte e esquecemos por completo a azafama. Regressando ao século XXI podemos apreciar o por do sol refletindo no rio. Sentados num banco mesmo ao lado de um British Pub podemos ir buscar um dos famosos Pint.
O que mais gostei em Camden foi a variedade de estilos e etnias que encontramos. É mesmo um sitio multicultural.
Deixo alguns conselhos para quem venha a visitar este mundo:
- Comprem souvenirs em Camden Town. No centro de Londres é muito mais caro e a variedade de Camden supera tudo.
- Não vão a Camden, por muito que queiram, no primeiro dia da viagem: gastam o dinheiro todo (ou ficam com pena de não o puder gastar)
- Percam um dia inteiro neste bairro incrível, o anoitecer também é muito bonito.


p.s - criei uma etiqueta nova denominada de Hidaway onde vou publicar temas relacionados com viagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário